O director-geral para o futebol do Sporting desejou boa sorte a Villas-Boas e declarou que a saída do português para o Chelsea não vai afectar o Sporting. "Temos noção já que o F.C. Porto é mais forte do que nós e temos que recuperar essa diferença", disse Carlos Freitas.
Corpo do artigo
As declarações de Carlos Freitas surgiram na apresentação do novo reforço para o platel leonino, Santiago Arias. O lateral-direito colombiano assinou um contrato de cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
Na apresentação, o jogador mostrou-se "extremamente satisfeito pelo interesse manifestado pelo Sporting", um "grande clube, com grandes jogadores", afirmou, revelando ainda que já falou com o seu compatriota e jogador do F.C. Porto, Jaime Rodriguez.
Carlos Freitas lembrou que para estes jogadores vindos de outros campeonatos é sempre necessário algum tempo de adaptação. Arias "vai tê-lo", garantiu, "principalmento na aquisição de processos defensivos". O director-geral revelou ainda que o Sporting já acompanha Arias, um jogador, segundo Freitas, "a quem é reconhecida grande projecção", há cerca de uma ano.
O JN apurou que até ao final da semana poderão ser apresentados mais reforços, sendo que a possibilidade mais forte será a vinda de um defesa central.
Santiago Arias ficou inscrito como o sócio nº. 8131.