Sporting diz que imagens dos corredores dos balneários foram elogiadas pela Liga e UEFA
O Sporting afirmou, esta sexta-feira, que as imagens colocadas nos acessos ao balneário da equipa visitante no Estádio de Alvalade, em Lisboa, foram aprovadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e pela UEFA, nas vistorias realizadas no início da época.
Corpo do artigo
"Cumpre dizer que no início da época, aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários", afirma o Sporting, em comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet.
O clube lisboeta considera que a divulgação de várias imagens nesta zona do Estádio, pelo jornal Público, na véspera do "clássico" entre Sporting e FC Porto, da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, tem "o claro propósito de incendiar ânimos e provocar polémicas inúteis".
O Sporting acrescenta que as "imagens seleccionadas pelo jornal são do Estádio e dos adeptos", demonstrando "em sã convivência adeptos de todas as raças e credos".
De acordo com a nota dos "leões", estas imagens "decoram" o "corredor desde Agosto", pelo qual já passaram "diversos jogadores e dirigentes desportivos nacionais".
"Todas as imagens que decoram os corredores dos balneários fazem parte de uma decisão da Direcção de mostrar respeito pela história do clube e dos seus adeptos", refere o Sporting, acrescentando ter entregado "ao Ministro da Administração Interna três dossiers com protocolos assinados com os três grupos organizados de adeptos, e respectivos CD com a identificação de todos os elementos que os compõem, situação esta que pensa ser única em toda a Liga".