Após eliminar o Arsenal, carimbando a passagem aos quartos de final da Liga Europa, nas grandes penalidades, num jogo épico, o Sporting encantou o Mundo do futebol, que também ficou deliciado com o golo histórico de Pedro Gonçalves. "É médio, avançado e líder", diz a Gazzetta dello Sport.
Corpo do artigo
Marca: O jornal espanhol destacou a grande exibição de Adán na baliza do Sporting, declarando-o fundamental para a passagem aos quartos de final. A publicação defende que a exibição do espanhol em Alvalade já tinha sido fantástica mas que o jogo no Emirates "o torna o melhor jogador da eliminatória". Além do guarda-redes, a Marca classifica o golo de Pote como melhor da Liga Europa e, quem sabe, de toda a temporada.
1636480110265073666
The Sun: A publicação inglesa não teve meias medidas e pede que Pote receba imediatamente o Prémio Puskas, distinção para o melhor golo. O jornal inglês defende que o golo do jogador português, do meio-campo, deixou o Arsenal chocado, além de ter deixado alguns adeptos no Emirates de boca aberta.
1636482501026693122
L'Équipe: Para os franceses Adán foi o grande herói da eliminatória, destacando os "altos voos" para parar os remates dos "gunners", além de ter defendido o penálti decisivo de Martinelli. Para o jornal de França a qualificação leonina foi "mais do que merecida".
The Guardian: Embora tenha ressalvado que o Arsenal conseguiu encostar o Sporting "às cordas", a publicação inglesa acredita que "aquele remate [de Pedro Gonçalves], a 46 metros de distância, será recordado ao longo da época".
La Gazzetta dello Sport: Em Itália defende-se que o Sporting, de Ruben Amorim, merece "muito respeito" por ter conseguido agarrar a qualificação para os quartos de final no Emirates. Além de Pedro Gonçalves "que é médio, avançado e líder", os italianos destacam o talento de Marcus Edwards, Trincão e Adán.