A derrota com o Club Brugge (2-1) para a Liga dos Campeões é vista na Imprensa internacional como mais um sintoma da crise que se instalou em Alvalade após a saída de Ruben Amorim.
Corpo do artigo
A crise está instalada no Sporting e as proporções da mesma já espantam até no estrangeiro. A derrota na sexta jornada da Liga dos Campeões foi a quarta consecutiva dos leões, que só venceram um jogo (Amarante para a Taça de Portugal) depois da saída de Ruben Amorim, algo notado pela Imprensa internacional.
"O Sporting sente a falta de Amorim. O clube perdeu os dois jogos na Champions e a oportunidade de lutar pelo top-8", escreve o jornal espanhol "As".
A "Marca", também de Espanha, nota "um Sporting em queda livre e que com João Pereira não prospera", lembrando que "em cinco jogos só venceu um e vai em quatro derrotas".
O mau momento leonino também tem eco na Dinamarca. "A equipa de Hjulmand teve o melhor início, mas a vantagem durou 20 minutos. Aos 84, Nielsen provocou a euforia nos anfitriões e exacerbou a crise do Sporting, que já vai em quatro derrotas", escreveu o jornal "Bold".