Ao quarto jogo da final, o Sporting venceu, este domingo, o Benfica, por 3-1, e sagrou-se campeão nacional, recuperando o título que a época passada deixou fugir para as águias. Bruno de Carvalho, presidente dos leões, voltou a marcar presença na Luz e festejou com a equipa o segundo troféu da temporada, depois de ter celebrado a conquista da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Alex, aos três minutos, abriu caminho ao triunfo leonino. Em vantagem, o Sporting parecia ter o jogo totalmente controlado, mas uma falha defensiva permitiu a Nenê empatar o jogo. Foi, porventura, o encontro menos espetacular dos quatro disputados na final, em que as duas equipas não correram grandes riscos. O Benfica voltou a privilegiar o jogo de pivot e o 1x1 de Diece, enquanto os leões apresentaram a dinâmica habitual, mas sem criar grandes oportunidades de golo.
A igualdade no marcador durou até aos 29 minutos, momento em que Marcelinho se antecipou ao seu marcador direto e, fulgurante, apontou o golo que abriu caminho à festa leonina, novamente em pleno pavilhão da Luz. As águias tudo fizeram para inverter o rumo dos acontecimentos, arriscaram de 5x4, mas não revelaram inspiração para penetrar nabem organizada defensiva verde e branca. Diece foi expulso a dois minutos do fim e, a partir daí, os leões aproveitaram a supremacia numérica para gerir o jogo até ao final, fixando o resultado final a nove segundos do fim, por intermédio de Caio Japa. Nuno Dias fez a "dobradinha" na primeira época de lesão ao peito.