O Sporting perdeu a invencibilidade no campeonato e ficou a seis pontos do líder Benfica, após derrota pesada, esta tarde, em Guimarães, por 3-0, em jogo da nona jornada da liga. Os minhotos permanecem no pódio, deixando, com o triunfo deste sábado, a equipa de Marco Silva a quatro pontos.Veja os melhores lances da partida.
Corpo do artigo
Bouba Saré, aos 16 minutos e um autogolo de Maurício, aos 42 minutos, deram à equipa de Rui Vitória uma vantagem confortável ao intervalo.
Marco Silva ainda tentou, com as entradas de Capel e Slimani, dar um rumo diferente ao marcador, mas foi sempre a equipa vimaranense quem esteve mais perto de ampliar o resultado. Não o conseguiu nos primeiros dez minutos da segunda parte, com três soberanas ocasiões desperdiçadas por Hernâni.
No entanto, a inoperância ofensiva leonina, muito apoiada no estádio D.Afonso Henriques, foi penalizada com o terceiro e último golo do desafio aos 81 minutos. Cédric foi displicente e cometeu grande penalidade. André, chamado a converter o pénalti, não deu hipóteses de defesa a Rui Patrício.