Amorim quer afastar a instabilidade na defesa que marcou o início da época do Sporting.
Corpo do artigo
Frente ao Casa Pia, o ataque dos leões, liderado por Francisco Trincão, que assinou um hat-trick, esteve de pontaria afinada, mas a defesa permitiu à equipa da casa sonhar com um resultado positivo.
Na antevisão do encontro do passado domingo, que terminou com a vitória sportinguista por 4-3, Ruben Amorim pediu à equipa uma definição mais acertada dos lances no último terço do terreno, mas sem descurar a concentração na defesa. Ora, o ataque ouviu, mas a defesa não cumpriu, e o Sporting teve de sofrer até aos 85 minutos, para marcar o golo da vitória, por intermédio de Trincão.
Para encontrar o último jogo em que o Sporting sofreu mais de dois golos, temos de recuar à visita a Marselha, no dia 4 de outubro de 2022, para a Liga dos Campeões, em que a equipa leonina perdeu por 4-1, num encontro de infeliz memória para Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, que entregou a bola ao adversário no primeiro golo, e acabou por ser expulso aos 23 minutos, por ter tocado com a mão na bola fora da área, na tentativa de impedir Nuno Tavares, lateral português do Marselha, emprestado pelo Arsenal, de cabecear para dentro da baliza verde e branca.
No campeonato, é preciso voltar à terceira jornada, na partida frente ao F. C. Porto, a 20 de agosto do ano passado, para descobrir registo de um jogo em que o Sporting sofreu três golos, num encontro em que Evanilson abriu o marcador, e, depois, os leões cometeram duas grandes penalidades, convertidas por Matheus Uribe e Wenderson Galeno, respetivamente, sentenciando o jogo em 3-0.
Depois da boa imagem deixada pela equipa na Liga Europa, nas eliminatórias frente ao Midtjylland (empate por 1-1 na primeira mão, vitória por 4-0 na Dinamarca) e Arsenal (empate por 2-2 em Alvalade, e vitória nas grandes penalidades depois de empate por 1-1 no Emirates Stadium), Amorim vai querer afastar os fantasmas do início da campanha europeia, depois de, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting ter sofrido nove golos em seis jogos, marcando apenas por oito vezes.
O Sporting entra em campo na quinta-feira, às 20.00 horas no Alianz Stadium Juventus, em jogo a contar para os quartos-de-final da Liga Europa, frente à Juventus.