O jovem médio brasileiro Kauã Oliveira, de 21 anos, ainda recupera de lesão, mas o JN apurou que os leões estão interessados em continuar com o jogador, cuja cedência termina no fim da época. Falta saber se irão exercer a opção de compra ou negociar um novo empréstimo.
Corpo do artigo
A sorte não tem andado de mãos dadas com Kauã Oliveira, que contraiu duas lesões graves desde que chegou ao Sporting, em 2023, para representar a equipa B.
Apesar dessa condicionante, e do facto de estar cedido até fim do mês pelo Ibrachima FC, clube do interior de são Paulo, o JN sabe que os dirigentes leoninos já fizeram saber que desejam manter o médio, presença habitual na equipa B e que se estreou no plantel principal pela mão de Rui Borges, no jogo da Taça com o Gil Vicente, em fevereiro.
"Treina connosco todos os dias. Nem tem tido muitos minutos na B e vem de lesão grave. Mas a capacidade de ter bola e a inteligência agradam-me. É uma questão de “feeling”. Vem à procura do sonho”, referiu então Rui Borges.
Kauã Oliveira chegou em 2023 para a equipa B, mas foi puxado por Ruben Amorim, que o apreciava, para treinar com o plantel principal. Lesionou-se em setembro de 2024 – fratura do perónio – e, após três meses de baixa, voltou a competir pelos "bês" leoninos. Estreou-se na equipa principal, mas tornou a lesionar-se em abril – fratura pé esquerdo. O JN sabe que o leão continua a confiar no seu potencial e aposta na permanência. Resta apurar se exerce a opção de compra – um milhão de euros – ou se, face à situação clínica, negoceia novo empréstimo.