O Sporting venceu, nesta noite de sábado, o V. Setúbal, por 2-1, no Estádio José de Alvalade. Com o triunfo, juntou-se, provisoriamente, ao Nacional, no nono lugar, a apenas três pontos dos lugares que dão acesso aos lugares europeus. Por seu lado, os sadinos mantêm-se na luta para fugir à despromoção. Veja os melhores momentos da partida.
Corpo do artigo
O primeiro tento dos leões foi apontado aos 16 minutos, através de um auto-golo de Amoreirinha. Após um cruzamento de Cédric, o central da equipa de José Mota, pressionado por Wolfswinkel, acabou por meter a bola na sua baliza.
Seis minutos depois, Labyad aumentou a vantagem para 2-0, ao concretizar uma grande penalidade. Ney Santos agarrou Wolfswinkel na grande área e o árbitro Marco Ferreira apontou o castigo máximo.
Pouco depois, Makukula estabeleceu o resultado final, ao fazer o golo de honra do V. Setúbal. Pedro Santos cruzou e o internacional português cabeceou, entre os centrais, para a baliza de Rui Patrício.
Ainda antes do descanso, os leões enviaram duas bolas ao poste, que poderiam ter proporcionado um intervalo mais descontraído à equipa. Na segunda parte, o conjunto de Jesualdo Ferreira teve várias oportunidades flagrantes para fazer o 3-1, mas novamente sem sucesso. Por isso, o resultado manteve-se incerto até ao último apito do juiz.