Harry Marra é especialista em técnica de corrida, treinou campeões olímpicos e está a ajudar a melhorar a condição física dos jogadores do Manchester United, treinados por Ruben Amorim.
Corpo do artigo
Desde que chegou ao Manchester United têm sido recorrentes as intervenções de Ruben Amorim relacionados com a condição física e a intensidade, ou falta dela, dos jogadores dos "red devils". O treinador português insiste na importância da boa condição física para responder às exigências competitivas e da forma de jogar que quer implementar, e nesse sentido o clube reforçou o "staff" técnico com a incorporação de um treinador de... atletismo.
Harry Marra, 78 anos, é desde há poucas semanas uma espécie de consultor do clube, onde é esperado que a sua experiência e conhecimentos em treinos de corrida, mecânica física e fitness tenha impacto nos jogadores e os ajude a melhores os níveis físicos.
Harry Marra treinou Ashton Eaton, bicampeão olímpico em 2012 e 2016 e várias vezes campeão do Mundo no decatlo (competição de atletismo composta por dez provas) e em 2016 foi eleito pela World Athletics como o melhor treinador do ano. O "Daily Mail" adianta ainda que o novo membro do "staff" de Ruben Amorim tem trabalhado ao longo dos anos com "vários atletas de elite que disputaram competições em multi-formato". Para além disso, também já foi consultor da equipa de beisebol San Francisco Giants, com o mesmo objetivo.
Ao que tudo indica, a presença de Harry Marra no Manchester United durará algumas semanas, sendo expectável que nesse período introduza uma série de mudanças no treino físico dos jogadores.