A seleção sueca realizou boa parte da preparação do particular com Portugal no Estádio São Miguel e a presença do avançado do Sporting atraiu centenas de curiosos.
Corpo do artigo
Os últimos dias foram mais movimentados do que o costume nas redondezas do Estádio São Miguel, a casa do Gondomar Sport Clube, que compete na Série B do Campeonato de Portugal.
Se ter a seleção de futebol da Suécia a treinar lá, por si só, já seria suficientemente atrativo, isso mais a presença do mais recente fenómeno do futebol português atraiu dezenas de pessoas ao estádio, desde mais velhos até, e sobretudo, crianças. E Gyokeres percebeu que a sua popularidade não se cinge apenas ao Estádio de Alvalade.
A centenas de quilómetros daí, o avançado sueco, que esta quinta-feira será a principal ameaça à seleção portuguesa, foi abordado e solicitado antes e depois dos treinos que a Suécia realizou em Gondomar, distribuindo autógrafos, posando para fotografias ou simplesmente para um cumprimento rápido.
O panorama repetiu-se esta quarta-feira, dia também em que Câmara Municipal de Gondomar, através do vereador do Desporto, José Fernando Moreira, prestou homenagem à seleção sueca e distribuiu lembranças pelo selecionador Jon Dahl Tomasson e Gyokeres.
"No primeiro treino notámos logo a quantidade de jovens que o procuraram para estar com ele e tirar fotografias. O Gyokeres marca golos em todas as equipas que joga e quando se marca muitos golos é natural que a popularidade seja maior", referiu o treinador dinamarquês da Suécia.
Na terça-feira, Gyokeres não escondeu que "será divertido" defrontar Portugal, principalmente pela possibilidade de ter pela frente o companheiro de equipa, Gonçalo Inácio. "Vou desfrutar da experiência e do reencontro com algum companheiro. Gonçalo Inácio? Espero jogar contra ele e estar pronto para o superar", atirou.