O plantel da equipa que compete no Campeonato de Portugal está retido no Funchal devido a um surto de covid-19 detetado nos membros da tripulação da empresa responsável pela viagem.
Corpo do artigo
Numa nota publicada nas redes sociais, o clube do distrito de Vila Real explica que a viagem de regresso ao continente, após a vitória frente ao Câmara de Lobos (1-0), estava agendada para ontem, mas "a companhia aérea responsável pelos voos de ida e volta cancelou todos os seus voos, fruto de um surto de covid-19 na tripulação".
O clube garante estar a fazer os possíveis "para que nada falte aos seus atletas e equipa técnica", mas lamenta a "ausência de soluções de todos os responsáveis envolvidos", sobretudo da companhia aérea, "que apenas se disponibilizou para ajudar com estadia para 5 pessoas - numa comitiva de 27 - e sugere novos voos apenas a partir do próximo sábado, dia 9 de abril", pode ler-se numa nota publicada nas redes sociais.
O Santa Marta de Penaguião disputa a Série 4 da fase de manutenção do Campeonato de Portugal. Ao cabo de duas jornadas, soma quatro pontos, partilhando com o Camacha a liderança da tabela classificativa.