Empresário do avançado iraniano garante que a prioridade para a próxima temporada é continuar no Dragão.
Corpo do artigo
A um ano do fim do contrato com o F. C. Porto, Mehdi Taremi tem sido associado ao interesse do Al Hilal e a imprensa saudita chegou a noticiar que o clube para o qual se transferiu há poucos dias Rúben Neves estaria disposto a pagar 35 milhões de euros para contratar o avançado, numa proposta irrecusável para a SAD portista, mas o empresário do internacional iraniano pinta um cenário bem diferente.
Em declarações prestadas ao portal “365scores”, Ali Reza Nikoomanesh não podia ser mais claro em relação à ideia que Taremi tem para a próxima época.
“Mehdi tem mais um ano de contrato com o F. C. Porto e vai continuar na Europa, apesar do interesse de clubes sauditas. Respeitamos o interesse da Arábia Saudita, mas o plano de Taremi é continuar no F. C. Porto e jogar na Europa. É o desejo dele”, afirmou o empresário, como que a fechar a porta de saída do atacante persa neste defeso.
O Milan também já surgiu como potencial interessado no iraniano, mas as últimas semanas não trouxeram avanços dos “rossoneri” relativamente a uma proposta concreta.
Conforme o JN já noticiou, Sérgio Conceição conta com Taremi para a época de 2023/24 e o facto de o melhor marcador do campeonato passado entrar no último ano de contrato não tem influência nos planos do técnico portista, como se já se viu em exemplos anteriores, sendo Matheus Uribe o caso mais recente de jogadores muito utilizados pelo treinador dos dragões, mesmo estando em vias de sair a custo zero.
Com as contas da SAD azul e branca a precisarem de um encaixe significativo até 30 de junho, data de fecho do exercício de 2022/23, Conceição não seria indiferente a uma oferta do calibre da que foi noticiada pela imprensa saudita, desde que Taremi estivesse inclinado a aceitar, o que não é o caso, tendo em conta as declarações do empresário.