Casper Tengstedt saiu do banco e no minuto a seguir marcou o golo que deu início à primeira vitória ao Benfica, na Liga 2023/24, contra o Estrela da Amadora (2-0). Rafa selou o resultado final, na Luz.
Corpo do artigo
Roger Schmidt promoveu várias alterações ao onze inicial, como a entrada de Samuel Soares para a baliza, a deslocação de Aursnes para defesa esquerdo e a estreia de Arthur Cabral, embora o Benfica tenha revelado alguma dificuldade de entrosamento nos minutos iniciais.
A primeira parte foi de domínio total do Benfica que, embora não tenha conseguido inaugurar o marcador, criou várias situações de perigo, valendo ao Estrela da Amadora os reflexos de Bruno Brígido. A equipa da Amadora também conseguiu chegar à área adversária, mas não mostrou frieza na hora de rematar à baliza.
No segundo tempo, as águias continuaram a dominar, mas não estavam a conseguir marcar, muito por culpa da exibição atenta da defensiva estrelista.
O momento chave aconteceu ao minuto 78, quando Schmidt lançou Casper Tengstedt. Um minuto após entrar, o dinamarquês apareceu na pequena área e só teve de encostar para fazer o golo que abriu a vitória encarnada, a passe de Neres. O golo obrigou a equipa visitante a abrir-se mais e, já nos descontos, Neres (outra vez) encontrou Rafa sozinho na área, assistindo para o português selar o resultado final.
Assim, o Benfica conquista a primeira vitória da Liga 2023/24, enquanto o Estrela da Amadora soma a segunda derrota seguida na competição.