Êxito a dobrar para a Rádio Popular/Paredes/Boavista na terceira etapa do Grande Prémio Douro Internacional. Tiago Leal venceu a tirada e o líder da corrida Francisco Peñuela chegou em segundo lugar, reforçando a camisola amarela.
Corpo do artigo
Naquela que foi considerada a etapa rainha do Grande Prémio Douro Internacional, a Rádio Popular/Paredes/Boavista festejou a dobrar. Tiago Leal venceu a jornada, que começou em Tabuaço e terminou em Armamar, e Francisco Peñuela segurou a camisola amarela, chegando no segundo lugar e ganhando tempos aos principais rivais.
Com este resultado, Peñuela fica em posição privilegiada para encarar a derradeira etapa, amanhã, em Lamego, numa jornada de 170 quilómetros.
A etapa de hoje foi novamente marcada por fugas e muita montanha, mas as decisões só aconteceram nos derradeiros 10 km, quando o pelotão entrou compacto para a derradeira subida do dia.
Francisco Peñuela resistiu a alguns ataques, e na parte final defendeu-se lançando um contra-ataque que afastou o grupo dos principais rivais, acabando por fazer os derradeiros metros na companhia do companheiro Tiago Leal, que venceu a etapa.