O piloto português Tiago Monteiro venceu, este domingo, a segunda corrida da 11.ª prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), no circuito chinês de Xangai, na qual tinha garantido a "pole position".
Corpo do artigo
Esta foi a primeira vitória do português ao volante do Honda Civic, que permite a Tiago Monteiro manter o décimo lugar na classificação de pilotos, agora com 142 pontos, numa tabela liderada pelo francês Yvan Muller (Chevrolet), com 393.
A cumprir a sétima temporada no WTCC, Tiago Monteiro somou a quinta vitória nesta competição.
"Já por algumas vezes que podia ter chegado ao lugar mais alto do pódio mas só aconteceu hoje e acho que numa altura muito boa e num circuito que achávamos que seria quase impossível. Foi uma corrida muito dura, apesar de ter mantido a liderança após o arranque", afirmou Tiago Monteiro, citado pela assessoria de imprensa.
Na primeira corrida, Tiago Monteiro partiu do décimo lugar da grelha, terminando na 11.ª posição.
"Arriscámos na estratégia pois fomos para a corrida com pneus 'slics'. E rodar no meio do pelotão não é fácil. Não havia razão para correr riscos até porque as nossas oportunidades estavam, como aliás se veio a provar, na segunda prova", disse o português.
A 12.ª e última corrida da temporada decorre no mítico Circuito de Macau, entre 15 e 17 de novembro.
"Estamos a chegar ao final da época e esta vitória é muito importante para mim porque mostra realmente o excelente trabalho que temos vindo a fazer e dá motivação extra, quer para a última corrida em Macau, quer para o trabalho para 2014", finalizou.