Tiago Pereira garantiu, este sábado, o quinto lugar na final do triplo salto dos Campeonatos da Europa de pista coberta que estão a decorrer em Apeldoorn, Países Baixos. Já Carlos Nascimento garantiu uma vaga na final dos 60 metros, igualando o recorde pessoal.
Corpo do artigo
O concurso não foi fácil para Tiago Pereira. Depois de se ter qualificado para a final com 16.50 metros, o atleta português somou um nulo antes de abrir com 16.01 metros. Seguiram-se mais duas tentativas anuladas antes de fazer um 16.45m que lhe permitiu subir ao quinto lugar entre os oito finalistas.
Com mais um nulo na sexta e derradeira tentativa, Tiago Pereira teve mesmo de se contentar com o quinto lugar na final, conquistada pelo ítalo-cubano Andy Díaz Hernández, com 17.71 metros que são a melhor marca do ano em pista coberta.
Quem brilhou nas meias-finais dos 60 metros livres foi Carlos Nascimento. Inserido na terceira série, o português igualou o recorde pessoal (6.61 segundos) e foi o segundo mais rápido, atrás do espanhol Guillem Crespi, e assegurou uma das oito vagas na final, que se disputa este sábado a partir das 20.40 horas.