Médio marca grande golo e dá a vitória à equipa minhota que até podia ter conseguido um resultado mais dilatado
Corpo do artigo
Tiago Silva, num momento de inspiração, foi decisivo no triunfo tangencial do V. Guimarães diante o Marítimo. Na falta de soluções para bater o guarda-redes, o médio desferiu um remate potentíssimo de longe e fez o único golo do jogo, dando sequência ao bom momento da equipa minhota na Liga.
A primeira parte teve pouco futebol e foi cinzenta como o tempo que se registou na cidade-berço. Rúben Lameiras ainda esteve perto de dar cor ao jogo, mas Miguel Silva, no regresso ao clube da sua formação, fechou os caminhos da baliza com sucesso.
O descanso não trouxe grandes melhorias, mas valeu pelo golo de Tiago Silva, num momento de magia e que arrancou aplausos da massa adepta local que preencheu praticamente metade do estádio. O Marítimo procurou reagir, mas quase sem critério e com escassos recursos para dar continuidade à recuperação encetada no campeonato. João Henriques foi reforçando o ataque e refrescando a equipa, mas sem o brilho desejado.
Os minhotos, com relativa tranquilidade, souberam gerir a vantagem no marcador e até estiveram muito perto de sentenciar o encontro nos últimos minutos. Jota Silva apareceu isolado, mas permitiu o corte de uma defesa do Marítimo. Já Anderson Silva acertou no poste.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/80119/m/11984/jn/83845accc091cd20aa756ef64814989e?autostart=false