Tim Sherwood foi nomeado, esta segunda-feira, treinador principal do Tottenham, com contrato até final da temporada 2014/15, depois de ter rendido interinamente o português André Villas-Boas no clube londrino de futebol.
Corpo do artigo
Sherwood, que no último fim de semana viu a sua equipa vencer por 3-2 o Southampton, assumiu o comando técnico interinamente, depois de Villas-Boas ter sido despedido em inícios de dezembro na sequência de uma derrota por 5-0 diante do Liverpool.
"Estávamos muito relutantes em fazer uma mudança a meio da temporada, mas sentimos que o tinhamos de fazer para bem dos interesses do clube", disse o presidente do Tottenham, Daniel Levy.
O dirigente elogiou a equipa e referiu ainda que a sua formação tem agora um treinador "que vai extrair o melhor dos jogadores e permitir que cresçam e efetuem um excitante final de temporada".
"Estamos na feliz posição de ter no nosso clube um treinador tão talentoso como Sherwood. Pensamos que o Tim tem o conhecimento e a habilidade para levar a equipa em frente", frisou.