O defesa-central Tomás Araújo ficou de fora dos 23 convocados para o jogo desta terça-feira com a Escócia, em Glasgow, para a Liga das Nações, depois de ter apresentado problemas físicos, informou a Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
"Tomás Araújo apresentou queixas por causa de um traumatismo da grelha costal e ficou fora dos 23 convocados para o jogo desta noite com a Escócia. Avaliado pela Unidade de Saúde e Performance, o jogador não foi incluído, por precaução, nos eleitos de Roberto Martínez", justificou a Federação.
O organismo federativo adiantou que o central assistirá ao jogo em Glasgow juntamente com os restantes ausentes da lista de 23, no caso Pedro Neto e Samuel Costa, com a ausência dos três jogadores a ser conhecida ainda de manhã na UEFA.
Frente à Polónia, em Varsóvia, num encontro que Portugal venceu por 3-1, o selecionador já tinha deixado de fora Tomás Araújo, que falha assim a estreia na primeira vez que foi convocado, e também João Palhinha e Francisco Conceição, que agora vão estar no Hampden Park e poderão ser mesmo opção para o onze inicial da equipa das quinas.
Pedro Neto foi titular frente aos polacos, acabando substituído aos 82 minutos, mas vai falhar a partida com a Escócia.
Já Samuel Costa entrou nos descontos no Estádio Nacional de Varsóvia, naquela que foi a sua estreia absoluta pela principal seleção portuguesa.