Largo do Toural encheu para aplaudir os jogadores que vão vestir a camisola dos conquistadores na temporada 2023/2024.
Corpo do artigo
O central Tomás Ribeiro foi a grande novidade na apresentação oficial do Vitória de Guimarães à massa associativa. O defesa, de 24 anos, desejo antigo dos conquistadores, assinou por quatro temporadas e chega à Cidade Berço proveniente dos suíços do Grasshopper. Nas primeiras palavras como vitoriano, através dos meios oficiais do clube, Tomás Ribeiro afirmou que pretende corresponder à aposta. “Regresso a Portugal para um grande clube. O Vitória é único, com uma mística que nenhum outro tem. Estou ansioso por começar a minha caminhada neste grande desafio”, revelou, acrescentando: “Imagino conquistar muitas coisas por este clube. Conto evoluir muito como jogador e dar muitas alegrias aos adeptos. Acredito também que poderei conquistar títulos porque o Vitória merece. É um clube ganhador e, apesar da sua dimensão, não tem conquistado tudo aquilo que merece”.
No Largo do Toural, sala de visita de Guimarães, vitorianos e vimaranenses encheram o anfiteatro que serviu de palco para a apresentação do plantel e dos equipamentos oficiais para a temporada 2023/2024, num espectáculo que juntou Dino Freitas, José Alberto Reis e Zé Miguel, autores dos três hinos afetos ao emblema minhoto. As gargantas estiveram afinadas nas respetivas atuações e prolongaram-se na aparição individual de cada jogador. As maiores ovações da noite foram para André André, Bruno Varela, Jota Silva, Tomás Handel e para os reforços Nuno Santos e Ricardo Mangas.
Além de Tomás Ribeiro, foram apresentados ainda Rodrigo Duarte, Diogo Sousa, Gui, Jota Pereira, Dani Silva, Nuno Santos, Bruno Gaspar, Afonso Freitas, Gonçalo Nogueira, Ni Rodrigues, Rafa, Alberto Costa, Jorge Fernandes, Tounkara, Zé Carlos, Charles, Matheus Índio, Adrián Butzke, André André, Nelson da Luz, Ricardo Mangas, Telmo Arcanjo, João Mendes, Bruno Varela, André Amaro, Jota Silva, Tiago Silva, Safira, Tomás Handel, André Silva, Manu Silva, Villanueva e Miguel Maga.
O internacional sub-21 Celton Biai tem mais um ano de contrato, mas está de saída. O guarda-redes não marcou presença na apresentação da equipa. O mesmo sucedeu com o extremo Rúben Lameiras.
O treinador Moreno Teixeira, no discurso aos adeptos, apelou ao apoio. “Há um momento que me marcou e que foi o final do jogo com o Gil Vicente. Aquele momento é o resumo do que é ser Vitória. Que a nova época seja muito idêntica ao último jogo”, pediu.
Em nome do grupo, Bruno Varela deixou um pedido semelhante. “Que seja mais uma época em que possamos estar juntos e unidos. Quando estamos juntos somos sempre mais fortes. Que seja um ano de conquistas e de vitórias”, pediu o guarda-redes, minutos antes de desafiar os vitorianos a cantarem algumas das músicas ligadas ao clube.