
Cristiano Bacci, treinador do Tondela
Foto: Hugo Delgado/Lusa
O treinador do Tondela, Cristiano Bacci, reconheceu este sábado que o trabalho foi "forte e com foco" na receção a um líder F. C. Porto na "máxima força" para o jogo da 13.ª jornada da Liga.
"Esta semana continuámos a trabalhar os pormenores táticos e técnicos, mas a ideia é sempre dar mais confiança a uma equipa que precisa. Temos muitos jogadores com qualidade, mas também com poucos jogos na Liga e, por isso, a ideia é trabalhar sempre nesse sentido, jogo após jogo", reconheceu Cristiano Bacci.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo, pelas 20.30 horas, o técnico realçou que, apesar do trabalho da semana, "o jogo é sempre o mais importante".
"Posso dizer que o grupo está focado, a treinar forte, a treinar bem, e por isso temos de continuar assim, sem dúvida", evidenciou.
Depois do segundo triunfo do Tondela no campeonato, em casa do Gil Vicente, por 1-0, o primeiro de Cristiano Bacci à frente da equipa beirã, o técnico reconheceu que "as vitórias levam à confiança", mas é preciso "ter os pezinhos no chão para continuar a trabalhar e a melhorar, apesar de o adversário" ser o F. C. Porto.
Do outro lado do campo estará outro técnico italiano, Francesco Farioli, que Cristiano Bacci disse "conhecer bem" e o qual reconheceu ser "um bom treinador, com qualidade, com ideias ofensivas vincadas".
"Gosto de ver o F. C. Porto quando joga, sem dúvida, e vou dar os parabéns por isso amanhã [domingo]", acrescentou o técnico, que espera receber uma equipa que entrará em campo "na máxima força, com vontade de ganhar o jogo".
No seu entender, a formação de Francesco Farioli "é rodada nas ideias ofensivas, habituada a jogar para ganhar jogos.
"Nós vamos ter a mesma postura contra todas as equipas, não vamos mudar por ser o F. C. Porto, o Benfica ou outra equipa. Temos as nossas ideias. Nós temos que evoluir nas nossas ideias, apesar da força do nosso próximo adversário", adiantou.
Apesar do favoritismo do adversário, o técnico disse que "as estatísticas são importantes, mas só existe uma bola, o mesmo campo e jogam 11 contra 11".
"Não é com números que vamos ganhar ou perder. No último jogo entrámos no campo com uma entrega forte, uma entreajuda muito forte que nos ajudou a levar os três pontos para nossa casa. A ideia é continuar assim, apesar de o adversário ser o FC Porto, e temos de ter respeito pelo nosso adversário", disse.
Tondela, em 16.º lugar, com nove pontos, e F. C. Porto, líder do campeonato, com 34, defrontam-se no domingo, pelas 20.30 horas, no Estádio João Cardoso, em Tondela, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol do Évora.
