Farioli, o "zoom" à gestão do plantel do F. C. Porto e o canal 27 que não funcionou

Francesco Farioli diz que nenhum campeonato se decide em dezembro
Foto: Lusa
Treinador do F. C. Porto, Francesco Farioli, diz que não viu o dérbi lisboeta e encara o jogo de domingo em Tondela como uma "oportunidade" para os dragões
O empate entre Benfica e Sporting deixou o F. C. Porto com hipóteses de alargar a vantagem sobre os rivais na luta pelo título e Francesco Farioli admite a importância de ganhar em Tondela, embora diga que nenhum título se decide nesta fase da época.
"Não estamos cegos, sabemos o que se passa à nossa volta, mas no fim o que pode influenciar é o que vamos fazer. É uma grande oportunidade para nós, mas o campeonato não vai ficar decidido no início de dezembro", afirmou o técnico italiano, acrescentando que não conseguiu ver o dérbi lisboeta.
"Acreditem ou não, tive o desejo de ver o jogo, mas foi incrível. O canal 26 e o 28 estavam a funcionar, mas o 27 não estava. Não consegui registar-me para ver, pelo que não posso acrescentar mais nada", disse, acrescentando que está à espera de uma boa resposta dos dragões à derrota com o V. Guimarães na Taça da Liga, a primeira da época nas provas nacionais.
"Claro que é importante ter uma reação apropriada. Quando o jogo acabou, olhámos logo para o próximo capítulo, contra um clube que mudou recentemente de treinador. Será o primeiro dérbi italiano na história [da Liga portuguesa], com Cristiano Bacci", referiu Farioli, assumindo a gestão que fez do plantel na partida da passada quinta-feira.
"Acredito muito na ideia de ver o quadro todo e não apenas uma parte, de fazer 'zoom in' e 'zoom out'. Ser treinador do F. C. Porto significa que todos os jogos são para ganhar. Temos de ser inteligentes na forma de gerir o plantel, os jogadores em termos físicos, por vezes os cartões. Coloquei uma equipa para tentar ganhar o jogo. Estávamos com algumas lesões. Não arriscámos o Deniz Gul, estava a 50/50 e entendi esperar mais uns dias. Tentámos o nosso melhor, mas foi impossível", reforçou.
"Houve sinais positivos, pois mantivemos a nossa identidade, mesmo com as mudanças. Perdemos com dois penáltis. Por outro lado, vamos ter mais tempo para nos prepararmos e treinarmos melhor [em janeiro]", sublinhou, revelando que Gul será opção para Tondela e que Gabri Veiga ainda vai fazer um teste no domingo para ver se está apto da lesão no tornozelo direito sofrida frente ao Vitória, existindo otimismo relativamente à recuperação do médio espanhol.

