F. C. Porto bate Tondela com dois golos num minuto e distancia-se dos rivais diretos

William Gomes festeja o segundo golos dos portistas
Foto: Paulo Novais / Lusa
O F. C. Porto foi a Tondela vencer por 2-0, com ambos os golos a serem marcados com apenas um minuto de diferença, fugindo ainda mais aos rivais diretos como líder isolado do campeonato nacional.
Depois de uma primeira parte onde os dragões viram um golo anulado a Rodrigo Mora e permitiram aproximações dos beirões, só na segunda metade é que conseguiram desfazer o nó. Samu aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Bernardo Fontes para inaugurar o marcador aos 48 minutos, enquanto William Gomes roubou a bola ao guardião adversário para ampliar a vantagem apenas um minuto depois.
Com este triunfo, os azuis e brancos capitalizam o empate no dérbi lisboeta, ficando em primeiro lugar a cinco pontos do Sporting e a oito do Benfica. Já o Tondela segue com apenas nove pontos na 16.ª posição da tabela.
Veja os golos:
Samu na recarga e golo do FC Porto em mais uma bola parada #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #LigaPortugalBetclic #CDTondela #FCPorto #betanolp pic.twitter.com/CEoAWMUCYW
- sport tv (@sporttvportugal) December 7, 2025
William Gomes aproveitou a distração do guarda redes e fez o segundo dos dragões em 2 minutos #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #LigaPortugalBetclic #CDTondela #FCPorto #betanolp pic.twitter.com/qSg9AvaWYj
- sport tv (@sporttvportugal) December 7, 2025

