Avançado do F. C. Porto acabou a época passada afastado da equipa, mas agora faz parte dos planos e está no estágio dos dragões na Áustria. Foi afastado por Sérgio Conceição, mas ganhou a confiança de Vítor Bruno.
Corpo do artigo
Afastado por Sérgio Conceição na época passada, alegadamente por falta de empenho nos jogos, Toni Martínez foi questionado sobre esse episódio esta segunda-feira, quando o F. C. Porto chegou à Áustria, para o estágio de pré-temporada, e não fugiu à questão, jogando ao ataque: "Não tenho problema em fazê-lo. Sem dúvida foi um momento muito desagradável, porque se questionou o meu profissionalismo, mas é uma coisa que ultrapassei, me fez mais forte sem dúvida e, sem querer falar muito do tema e ultrapassar isto, é uma coisa que fica para a vida. Trabalhei muito para voltar e graças a Deus estou cá, que é onde quero estar. Muito feliz por estar aqui de volta e com a equipa".
"Sempre me senti desejado até ao momento de uma decisão que achei muito injusta. Sempre dei o meu melhor pelo clube, respeitei o símbolo que levamos no peito, de um clube que é maior que todos nós. O mais importante estar aqui com uma nova energia e sempre para dar o meu máximo", adiantou, elogiando Vítor Bruno: "Uma dinâmica diferente, uma dinâmica muito boa, um ambiente espetacular e estão a ser umas primeiras semanas de muito trabalho físico como já sabem e o clube deixou ver. Sem dúvida que aqui vai continuar, mas é sempre bom para chegar ao primeiro jogo da época", destacou.
A partir desta segunda-feira os dragões vão preparar de forma mais objetiva o jogo da Supertaça com o Sporting, a 3 de agosto, troféu que o avançado espanhol quer levantar: "Sim, o Sporting é uma equipa que conhecemos muito bem, com uma dinâmica muito clara e que vamos trabalhar para vencer, sem dúvida. É um jogo que dá um título e queremos muito levar a Supertaça para o nosso museu".