Central deu a vitória aos arsenalistas ao cair do pano. Moreno foi expulso e Ricardo Horta falhou um penálti.
Corpo do artigo
O primeiro dérbi minhoto da época foi um clássico: apoio incansável das bancadas, polémicas e emoção até ao final. O Braga derrotou o V. Guimarães por 1-0 com um golo de Tormena aos 90+8, que levou os adeptos à loucura.
Logo antes do jogo o espetáculo já tinha começado. O Braga ergueu uma tarja em homenagem aos adeptos, com alusão à ideia de que o apoio ao clube ultrapassa gerações. Estava tudo apostos para começar o dérbi e os arsenalistas entraram melhor. Depois de chances para os dois lados, ao minuto 21 (número da camisola) todo o estádio aplaudiu Ricardo Horta, que acabou por ficar em Braga depois de um verão onde foi associado ao Benfica.
Na segunda parte o V. Guimarães entrou mais perigoso, mas foi o Braga que desperdiçou a melhor chance do jogo. Fabiano sofreu falta dentro de área e Ricardo Horta falhou o penálti, numa exibição que ficou aquém do habitual. Aos 62 minutos o treinador Moreno Teixeira foi expulso após muitos protestos ao árbitro e a equipa nunca mais foi a mesma. O Braga estava perto do golo, até que ao minuto 90+8 Ricardo Horta bateu o livre e Tormena, de cabeça, marcou o golo da vitória para levar os adeptos à loucura, e até festejou com eles, com gritos e abraços à mistura.
Com o quarto triunfo consecutivo o Braga segue em boa forma e mantém-se no segundo lugar.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/78113/m/11907/jn/6f5675dac9156e05f8e95661fc8cbcba?autostart=false