Esloveno vence, pela terceira vez, uma etapa nesta edição da Volta a França e aumenta diferença para os rivais. João Almeida reforça quarto lugar da classificação geral
Corpo do artigo
Tadej Pogacar (UAE-Emirates) voltou a provar que está num patamar superior a toda concorrência, e ao vencer pela segunda vez consecutiva, na incursão deste fim-de-semana pelos Pirinéus, reforçou, ainda mais, a sua liderança da Volta a França.
Com novo ataque demolidor, a 5 km da meta, o camisola amarela desenvencilhou-se do principal rival, Jonas Vingegaard (Visma), e chegou sozinho à meta com mais de um minuto de vantagem para o dinamarquês, que foi segundo do dia e está, agora, na geral, a 3.09 minutos do líder.
Em terceiro lugar na etapa, já depois de 2.51 minutos de Pogacar ter chegado, Remco Evenepoel (Soudal), perdeu tempo para os dois da frente, mas ganhou vantagem a todos os outros que podiam ameaçar o seu terceiro lugar da geral.
O português João Almeida, também da UAE-Emirates, foi quinto na etapa, mas reforçou o seu quarto lugar da geral, pois o espanhol Carlos Rodríguez (Ineos) perdeu tempo, e foi superado na quinta posição pelo compatriota Mikel Landa (Soudal) que agora é quinto, a mais de meio minuto de Almeida.
Terminada esta segunda semana da corrida, a Volta a França terá esta segunda-feira mais um dia de descanso, regressando para a derradeira parte, na terça feira, com decisivas etapas nos Alpes.