O mercado de transferências em Portugal continua agitado, mesmo para os clubes teoricamente "mais pequenos". Nesta semana, são já várias as movimentações no mercado da Primeira e da Liga de Honra.
Corpo do artigo
O Leixões, da Liga de Honra de futebol, contratou o avançado Hernâni Borges por uma época, anunciou hoje o clube de Matosinhos. O internacional cabo-verdiano, de 29 anos, que na época passada jogou no União da Madeira, nasceu no Porto, tendo por isso dupla nacionalidade.
O clube de Matosinhos já tinha garantido, na passada segunda-feira, a contratação do defesa francês Florent Hanin por uma época. O lateral esquerdo, de 21 anos, que esteve à experiência nos três jogos de preparação realizados pelo Leixões, representou, na época passada, o Le Havre, da segunda divisão francesa.
O defesa William é o primeiro reforço do CD Trofense, da Liga da Honra, para a época futebolística 2011/12, que oficialmente começou os trabalhos segunda-feira, já com o treinador António Sousa no comando. William Modibo, de 32 anos, representou o Arouca na época passada, tendo vindo para a Trofa prestar provas este fim-de-semana. O atleta, que já esteve na Trofa entre os anos 2000 e 2005, deve assinar segunda-feira por uma temporada, de acordo com fonte do clube.
Michel, o novo reforço do Paços de Ferreira, já treinou pela primeira vez. O avançado brasileiro, de 24 anos, representava o Penafiel, clube da Liga de Honra por quem se estreou no futebol profissional há três temporadas, com um saldo de 38 golos.
O médio Ricardo Chaves (ex-Rio Ave) é o mais recente reforço do Desportivo das Aves. O experiente jogador passou por clubes como Vitória de Setúbal, Sporting de Braga e Desportivo de Chaves, cidade de onde é natural. Assinou por uma temporada.
A União de Leiria, da Liga portuguesa de futebol, anunciou a contratação de Djaniny, um avançado cabo-verdiano que jogava no Velense, equipa dos campeonatos distritais dos Açores. O jogador, de 20 anos, é o quarto reforço para o ataque da equipa orientada por Pedro Caixinha. Segundo os leirienses, que anunciaram a contratação no Facebook, Djaniny assinou por três anos e vai integrar o estágio que a União de Leiria realiza a partir de hoje em Celourico da Beira.
O defesa central Vítor Bastos, cedido pelo Guimarães, é o mais recente reforço do Atlético, anunciou, esta segunda-feira, o clube da Liga de honra em futebol, no mesmo dia em que recebeu Idrissa Sylla, à experiência. Vítor Bastos é internacional sub-21 por Portugal e rubricou contrato até ao final da temporada. Por sua vez, Sylla, defesa esquerdo, é natural da Guiné-Conakri, tem 24 anos e representava os franceses do Mulhouse, dos escalões amadores.