Nuno Pedro foi despedido do comando técnico do Gafanha de uma forma pouco comum. Direção afastou o treinador por SMS, após a derrota (3-2) frente à AD Oiveirense, na fase de subida do Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
"No final do jogo de domingo, foi-me dito por SMS que já não contavam comigo para o projeto. Na segunda-feira, disseram-me formalmente que, por unanimidade da direção, não contavam comigo", explicou Nuno Pedro, treinador que conduziu o Gafanha à fase de subida no Campeonato de Portugal. "O contrato acaba no final da próxima época. Este ano, o objetivo era andar nos lugares cimeiros e assegurar a permanência. Foi atingido. A subida seria para atacar no próximo ano", argumentou o técnico.
João Paulo Ramos, presidente do Gafanha, confirmou o afastamento de Nuno Pedro, esperando que em breve as duas partes cheguem a acordo. "O treinador não está de saída, mas sim afastado do comando técnico. Ainda não chegámos a acordo para a rescisão amigável", justificou o dirigente, assegurando que a equipa será comandada por "Ricardo Pinheiro", treinador dos juniores.
O Gafanha ocupa o sexto lugar na fase de subida do Campeonato de Portugal, com sete pontos em sete jogos. Merelinense e UD Oliveirense dividem a liderança, com 14. O primeiro classificado garante a subida à LigaPro e o segundo apura-se para um play-off.