Quando a mensagem parece não passar para os jogadores, resta aos treinadores encontrar alternativas para os chamar à atenção. Foi, precisamente, isso que fez Ronny Deila, do Valerenga.
Corpo do artigo
No importante jogo contra o Brann, o técnico, de 42 anos, que já orientou os escoceses do Celtic, decidiu despir-se em plena palestra e falou todo nu para o plantel. Uma loucura? Até pode ter sido, mas resultou.
Após três derrotas consecutivas, duas no campeonato da Noruega e outra na meia-final da Taça, Ronny Deila encontrou uma forma insólita para inspirar e motivar os jogadores. Resultado? O Valerenga ganhou ao Brann, por 2-1, e somou três importantes pontos na luta pela permanência.
"Provavelmente, muita gente já me viu nu. Temos de nos divertir, no meio de toda a seriedade", explicou Ronny Deila, ao site norueguês VG, três semanas depois de ter realizado este episódio, que rapidamente deu a volta ao Mundo.
Questionado se poderia repetir esta forma peculiar de falar com os jogadores, Ronny Deila não rejeitou, por completo, essa hipótese. "Não posso estar sempre a fazê-lo, porque perde o efeito surpresa", respondeu o técnico.