Alemão lamenta suspensões de João Mário e Gonçalo Ramos por erros de arbitragem, mas confia na qualidade do plantel. Técnico diz ter sido Weigl que quis voltar para a Alemanha.
Corpo do artigo
As águias correm hoje (15.30 horas), em Famalicão, pela 11.ª primeira vitória seguida da época e vão surgir com uma nova imagem, devido às ausências, por castigo, de João Mário e Gonçalo Ramos. Um cenário lembrado por Roger Schmidt, que atribuiu o ónus aos enganos do árbitro Fábio Veríssimo no duelo com o Vizela, embora garanta que o plantel tem capacidade para uma boa resposta.
"Há esse problema com os atletas suspensos. Perdemos dois jogadores não por verdadeiros cartões vermelhos, mas porque houve erros do árbitro. Mas mostraremos que temos um bom plantel e haverá outros que podem aproveitar o momento para aparecer. Espero que quem jogue traga a mesma performance", salientou na antevisão do jogo, ontem, no Seixal.
Schmidt não revelou o nome dos eventuais substitutos - Chiquinho, Aursnes ou Draxler, no caso do médio ofensivo, e Musa ou Henrique Araújo, no do avançado. Considerou o reforço alemão apto, mas não adiantou se será solução inicial. Deixou elogios ao Famalicão, apesar de ainda só ter marcado um golo, na única vitória na Liga. "Sabem defender muito bem e manter o adversário longe da área. Não marcaram muitos golos, mas têm bons jogadores no ataque", disse.
O técnico reconhece que as dez vitórias seguidas concedem confiança, mas deixou um alerta: "Temos de mostrar que merecemos os três pontos. Não ganhamos só porque vencemos os jogos anteriores. Os duelos nos estádios dos rivais têm sido bastante difíceis".
As águias venceram vários prémios da Liga em agosto, inclusive o de melhor treinador. Todavia, Schmidt desvaloriza a questão. "É mensal e daqui a um mês já ninguém fala disso. No fim da época queremos é ter um troféu nas mãos", vincou.
À margem do embate, foi politicamente correto na resposta a Weigl, que associou a saída da Luz ao facto do técnico o ter querido converter num Gattuso, antigo médio italiano conhecido pela disponibilidade física. "É excelente como jogador e pessoa. Tento sempre ser muito honesto com todos e foi ele que quis voltar à Alemanha na pré-época. Se tivesse ficado, estaria contente. Mostrou que se enquadrava no nosso estilo de jogo. Não tenho nada de negativo a dizer sobre ele", sublinhou Schmidt.
Famalicão
"A minha expectativa é ganhar ao Benfica"
O presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, acredita num triunfo sobre o Benfica, admitindo uma "expectativa elevada". "Espero que a nossa equipa continue a crescer do ponto de vista de performance e faça um bom jogo. Esse bom jogo terá de se traduzir, não só na qualidade do jogo, mas também no resultado. Por isso, a minha expectativa é ganhar ao Benfica. Espero também que haja tranquilidade à volta do jogo. Nomeadamente, espero uma equipa de arbitragem totalmente impermeável", vincou. Já o treinador destacou ser uma "boa altura" para jogar com as águias. "O Benfica atravessa um bom momento, com bom futebol, com situações táticas e individuais que desbloqueiam jogos. Nós temos confiança que vamos realizar um bom jogo", afirmou Rui Pedro Silva.
Gonçalo Ramos
CD indefere recurso da águia
O Conselho de Disciplina indeferiu o recurso relativo à expulsão de Gonçalo Ramos, que, assim, falhará o jogo de hoje. "É julgado improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar que sancionou o jogador", lê-se.