Leonardo Jardim assumiu, esta quarta-feira de manhã, em conferência de imprensa, o "objetivo claro" do Sporting de Braga de se qualificar para a final da Taça da Liga. O Benfica, que venceu em casa o F. C. Porto, por 3-2, já está apurado para o jogo decisivo da competição.
Corpo do artigo
O técnico arsenalista falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã (20.45 horas, SportTV1), em Barcelos, com o Gil Vicente, relativo à meia final da Taça da Liga.
Ao salientar a "focalização total" neste jogo, Leonardo Jardim adiantou que, para o Braga, "não existe primeiro, nem segundo objetivo", em termos das provas em que participa. "A equipa já chegou onde nunca tinha chegado, mas agora quer chegar à final e, se o conseguir, depois o objetivo será vencer a prova", assumiu o técnico dos guerreiros.
Deste modo, assegurou, o Braga não vai fazer poupanças no jogo de Barcelos. "A nossa gestão em todos os jogos é apresentar uma equipa forte. Não sou apologista de poupanças. Devem entrar os melhores", garantiu.
De resto, na convocatória, entra apenas Samuel, que substitui Leandro Salino (lesionado), mantendo-se os restantes 18 jogadores que no último sábado foram chamados para o jogo com o Feirense. Samuel é defesa central e chegou ao Braga no mercado de Inverno, oriundo do Anderlecht, da Bélgica.
Lista de convocados: Quim, Berni, Nuno André Coelho, Vinicius, Ukra, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Rivera, Miguel Lopes, Lima, Elderson, Nuno Gomes, Djamal, Custódio, Douglão, Hugo Viana, Samuel e Carlão.