A conferência de Imprensa decorrida ao início desta tarde de terça-feira, no Estádio AXA, era de lançamento do jogo de amanhã, com o Rio Ave, para a Taça de Portugal, mas rapidamente resvalou para as mais recentes notícias sobre a possibilidade de o Braga contratar novo treinador (Rui Vitória, do rival Guimarães) para a próxima época.
Corpo do artigo
Jorge Paixão, atual técnico dos "arsenalistas", tentou fintar a questão - "Nada disso me afeta" -, mas logo respondeu com toda a exaltação: "Tenho contrato até 30 de junho. Até lá, defendo o Braga com a minha vida"
"Esta semana é um, para a semana será outro treinador. Essas notícias não me afetam. O que sei é que tenho contrato até 30 de junho. Com ou sem opções, nada disso me interessa. O que me interessa é trabalhar pelo Braga e atingir os objetivos da equipa", disse Jorge Paixão, que foi também ouvido pelo presidente António Salvador que, sorridente, assistiu à conferência de imprensa.
O objetivo imediato é a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a disputar, amanhã, quarta-feira, no Estádio AXA, com o Rio Ave, rival a quem o Braga não foi capaz de vencer nos três jogos já efetuados esta época (duas derrotas e um empate).
"São competições diferentes, são jogos diferentes. Tudo iremos fazer para vencer e para ganhar vantagem, embora pense que nada ficará decido nesta primeira mão", acrescentou Jorge Paixão.
E se a Taça pode ser uma forma de o Braga aliviar as dores do campeonato, Jorge Paixão não concorda: "A Taça é importante e queremos ir ao Jamor, mas ainda temos intactos os nossos objetivos na liga. Em duas jornadas, ganhámos quatro pontos ao Nacional, três ao Vitória e dois ao Marítimo. Faltam seis jornadas e 18 pontos e está tudo em aberto. O quinto lugar ainda está ao nosso alcance e tudo faremos para o conseguir".
No reencontro com o Rio Ave sobram, ainda, as broncas da arbitragem do jogo de sexta-feira, para o campeonato, realizado em Vila do Conde, e as próprias polémicas em que se envolveu o treinador do Braga. Jorge Paixão recorda: "O que se passou foi que, à saída da "flash interview", fui insultado por um funcionário do Rio Ave, que não conhecia de lado nenhum. Abordeio-o e perguntei-lhe se podia repetir o insulto na minha cara. Mais nada se passou. De resto, tenho todo o respeito pelo Rio Ave".
A bola propriamente dita pinchará a partir das 19 horas desta quarta-feira, na "pedreira". Todos os jogadores do Braga, incluindo Alan, recuperado de lesão muscular, estão convocados. E todos os adeptos do Braga estão mobilizados pelo apelo do clube e do treinador. "Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Precisamos do apoio deles", remata Jorge Paixão.