A Liga da Bélgica de futebol foi forçada a deixar o modelo de 16 equipas e a alargar o formato para 18 na sequência da decisão do tribunal de ordenar a permanência do Waasland-Beveren no campeonato principal.
Corpo do artigo
O Beveren foi relegado para a segunda divisão quando no início de abril o campeonato foi prematuramente dado como terminado devido à covid-19, porém recorreu da decisão para a justiça, que agora lhe dá razão.
Ao garantir a permanência, a Liga principal ficaria com um complexo sistema de 17 clubes, pelo que as que duas formações que disputam este fim de semana o play-off de campeão da segunda divisão vão ser ambas promovidas, para se completarem as 18.
Se não cumprisse com esta decisão judicial, a Liga teria de pagar uma multa de 2,5 milhões de euros por cada jornada disputada sem o Beveren.
O clube já se manifestou sobre a decisão do tribunal, congratulando-se por a "justiça ter sido feita".
1289202377451433984
O Clube Brugge, que liderava com 15 pontos de avanço, antes de se disputar o play-off com as seis melhores equipas, foi campeão, o 16.º título no historial.
O campeonato belga foi o primeiro da Europa a ser dado como antecipadamente concluído devido à covid-19, exemplo que foi seguido também pela França e Holanda.