Trincão sobre o espaço de Ronaldo na seleção: "Faz sentido tê-lo na equipa e a titular"

Francisco Trincão está no Sporting há quatro temporadas
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP
Francisco Trincão fez uma análise ao período no Sporting e ainda defendeu o papel de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa.
Francisco Trincão destacou-se no Braga e acabou por ser comprado para o Barcelona. No entanto, nos culés não singrou e acabou por ser emprestado ao Wolves e, mais tarde, ao Sporting, onde acabaria por dar nas vistas, tendo sido adquirido em definitivo pelos leões. Após quatro épocas soma já 177 jogos, 42 golos e 36 assistência, sendo uma das figuras do bicampeão nacional.
No podcast "Geração 90", do Expresso, o criativo do Sporting fez um balanço deste período e até contou como tudo se deu para este passo na carreira.
"Já vou para a minha quarta época, a vida que se tem aqui não é nada má. Tenho uma vida bastante boa, sou um privilegiado, acho que sim. Chegada ao Sporting? Na altura, quando o mister Amorim falou comigo e disse que queria que eu voltasse para o Sporting e fosse jogador dele foi uma sensação um bocado de alívio porque na altura estava em Inglaterra e sentia-me um bocado mais em baixo. Senti-me logo motivado, foi logo em março. Desde aí acho que a minha mentalidade mudou e fiquei logo completamente diferente e com vontade de voltar. Ter muita família sportinguista ajudou a tomar decisão. Acho que foi o melhor passo que poderia ter dado", referiu.
O internacional português defendeu ainda o espaço de Cristiano Ronaldo, de 41 anos, na seleção, referindo aquilo que o capitão das Quinas ainda acrescenta dentro do campo e não só.
"Cristiano Ronaldo é Cristiano Ronaldo. Temos de ter noção do que ele continua a fazer. As outras equipas respeitam-no, muitas vezes atrai jogadores. As pessoas mandam-no abaixo e ele dá sempre a volta e manda todos para um sítio. Faz sentido tê-lo na equipa e a titular porque é uma referência. Não podemos deixar o Cristiano Ronaldo de fora. Ainda tem uma importância enorme na seleção", defendeu.

