Com dois golos de central Demiral, os turcos eliminaram a Áustria (2-1) e vão defrontar os Países Baixos na próxima eliminatória.
Corpo do artigo
Contra a vontade de José Mourinho, que não escondeu o desejo de ver a Turquia arrumada cedo do Euro2024 e assim ter rapidamente os novos pupilos do Fenerbahçe à disposição, os turcos garantiram, esta terça-feira, o apuramento para os quartos de final do Campeonato da Europa.
Frente à Áustria, que se apresentou em Leipzig como a equipa-sensação da competição, a Turquia acabou por ser mais feliz, depois de rentabilizar ao máximo dois golos de canto, o primeiro logo no primeiro minuto e o segundo na altura em que a Áustria estava por cima e ameaçava o empate, já na segunda parte.
Debaixo de um dilúvio, o central Demiral foi o herói: bisou e contribuiu para o apuramento com um par de intervenções defensivas cirúrgicas na hora do aperto. E ele foi considerável nos últimos 20 minutos.
Gregoritsch relançou os austríacos no jogo, aos 68 minutos e o empate, que daria prolongamento, só não apareceu porque Gunok fez a defesa da noite, aos 90+4.
Assim, ficam definidos os jogos dos quartos de final: Alemanha-Espanha, Portugal-França, Inglaterra-Suíça e Países Baixos-Turquia.