Incidentes com adeptos do Benfica em San Sebastián, antes e durante o jogo com a Real Sociedad, podem resultar em sanção pesada para o clube da Luz.
Corpo do artigo
O Comité de Disciplina da UEFA vai analisar na próxima quarta-feira, dia 22, os relatórios do árbitro, do delegado ao jogo e das autoridades policiais espanholas sobre os incidentes que envolveram adeptos do Benfica antes e durante a partida do passado dia 8 entre a Real Sociedad e as águias, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", em cima da mesa está a possibilidade de o organismo que tutela o futebol europeu aplicar um castigo pesado ao clube da Luz, que pode mesmo passar pela obrigatoriedade de realizar à porta fechada o jogo em casa com o Inter de Milão, agendado para 29 de novembro.
O arremesso de tochas incandescentes, por parte de adeptos benfiquistas, na direção do público afeto à Real Sociedad, será o principal foco de preocupação da UEFA, até porque se trata de um comportamento reincidente: na época passada, durante o jogo dos quartos de final entre o Inter e o Benfica, aconteceu o mesmo em San Siro, o que resultou numa multa de 35 mil euros para o clube lisboeta e um jogo fora de casa sem adeptos, que coincidiu com a visita desta época a Milão, para novo embate com os "nerazzurri".
Em Itália, existe mesmo alguma preocupação por parte dos adeptos do Inter que já compraram viagem e bilhete para o jogo no Estádio da Luz, perante a perspetiva de o mesmo vir a ser realizado à porta fechada.