Jogador do Rio Ave e associação juntos em ação que visa cativar as crianças para a modalidade.
Corpo do artigo
A Associação de Futebol do Porto (AFP) deu o pontapé de saída de uma campanha de promoção da modalidade nas escolas dos 18 concelhos dos distrito. E no Dia Mundial da Criança nada melhor que Ukra, jogador do Rio Ave, para ser embaixador da primeira ação, trazendo alegria e brincadeira para dezenas de jovens de Vila do Conde.
O avançado, conhecido pelas qualidades futebolísticas mas também pelos vídeos divertidos que publica nas redes sociais, mostrou-se como "peixe na água" na interação com as crianças. "Quando é para trabalhar sou muito sério, mas nos momentos que posso brincar mostro o meu lado infantil. Adoro crianças, tenho quatro filhas lá em casa, e poder dar estes momentos de alegria com futebol deixa-me muito feliz", disse Ukra.
O futebolista, de 34 anos, que vai continuar mais uma época nos vila-condenses, apontou como objetivos para 2022/23 "voltar a consolidar o Rio Ave na Liga, praticar um bom futebol e fazer uma temporada tranquila".
Já José Manuel Neves, presidente da AFP, lembrou que a iniciativa de trazer jogadores às escolas para promover a modalidade "é para alargar a todo o distrito". "O objetivo é que mais jovens adiram ao futebol e ao futsal combatendo hábitos de sedentariedade. No futebol feminino podemos crescer muito mais e será esse um dos nossos focos", vincou o dirigente máximo da maior associação do país.