Erling Haaland, de apenas 19 anos, está a ser uma das grandes surpresas da temporada. Em entrevista, o jovem prodígio admitiu que não está surpreendido com a fácil adaptação ao futebol alemão.
Corpo do artigo
Os números impressionam até os mais céticos. Ao todo, e se tivermos em conta os jogos disputados no Red Bull Salzburg e no Borussia Dortmund, Erling Haaland já leva 40 golos em 33 jogos. Aos 19 anos, o avançado norueguês tem despertado a atenção dos "tubarões europeus" e, questionado sobre tamanho sucesso, foi direto ao assunto.
"Não me surpreende (marcar muitos golos) porque tenho feito isto toda a minha vida. Era o que queria fazer quando fosse mais velho e é o que estou a fazer. Sempre soube que ia ser um bom jogador, mas as coisas aconteceram muito depressa. Eu gosto dessa velocidade. Sou viciado em marcar golos", referiu em entrevista ao FourFourTwo.
Desde janeiro em Dortmund, Haaland aproveitou para explicar o que o moveu a aceitar o desafio do emblema alemão. "Tinha um sentimento muito bom em relação ao Dortmund desde o primeiro momento e é por isso que estou aqui. Gosto de todo o clube, da sua história, das pessoas do clube. Decidimos que o Dortmund era a melhor opção. E foi mesmo", concluiu.