Alguns dos melhores jogadores do mundo não vão marcar presença no torneio do Catar.
Corpo do artigo
Os grandes torneios internacionais deixam sempre de fora algumas das maiores estrelas do futebol mundial. Por vezes, as seleções onde competem estão uns furos abaixo daquilo que é o seu nível individual, por outras, há surpresas, como foi o caso de Itália. Nesta lista, apresentamos um onze de jogadores, com alternativas, que vão falhar o Campeonato do Mundo deste ano.
Guarda-redes: Donnarumma
A Itália falhou em qualificar-se sendo derrotada pela Macedónia do Norte e aquele que foi considerado o melhor guarda-redes do Euro 2020 não vai competir no Catar. Outras opções são Jan Oblak e o benfiquista Vlachodimos.
Defesas: Bonucci, Skriniar e Alaba
São autênticos patrões na defesa mas não vão mostrar as suas qualidades no Mundial. Para além dos craques da Juventus, Inter de Milão e Real Madrid, podem ser incluídos nesta lista futebolistas como Chiellini, Soyuncu e Davinson Sanchez.
Médios: Jorginho, Barella, Verratti e Kessie
O meio campo da Itália, no seu todo, que brilhou no Euro 2020, não irá espalhar magia no Campeonato do Mundo. Para além dos jogadores transalpinos, nomes como Sabitzer, Ndidi, Laimer, Odegaard e Mkhitaryan também não irão pisar os relvados.
Avançados: Mo Salah, Erling Haaland e Mahrez
A lista de atacantes é talvez a mais recheada de qualidade. Não veremos grandes avançados como Chiesa, Ibrahimovic, Luis Díaz, Aubameyang, Osimhen, entre outros, a ameaçar as balizas dos adversários.