Manu Silva brilha com golo para mais tarde recordar. Nuno Santos entra a 20 minutos do fim e veste a capa de herói ao selar o oitavo triunfo seguido do Vitória de Guimarães, que derrotou o Djurgarden, por 2-1, na Liga Conferência.
Corpo do artigo
O Vitória tinha encontro marcado com a história e não falhou. Ao ganhar fora aos suecos do Djurgarden, por 2-1, tornou-se na primeira equipa de Portugal a somar oito vitórias consecutivas nas competições da UEFA. Em Estocolmo, Manu Silva e Nuno Santos foram os autores dos golos do segundo sucesso na fase principal da Liga Conferência, numa partida marcada ainda por dois remates aos ferros, de Alberto Baio e de Jesús Ramírez.
Na estreia de Roberth Bjorknesjo no comando técnico do Djurgarden, Rui Borges surpreendeu com várias mexidas no onze. Perante a necessidade de gerir recursos, perante o elevado número de jogos que se aproximam e a adaptação ao relvado sintético, o treinador procedeu a oito alterações em relação ao último jogo, com o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal.