Avançado do Sporting continua a ser o alvo preferido de Ruben Amorim para reforçar o ataque dos "red devils". Os "cityzens" tiraram um defesa a Vítor Pereira e o Inter de Milão apresentou o sucessor de Simone Inzaghi.
Corpo do artigo
Sporting: Gyokeres continua a concentrar quase todas as atenções, mas o futuro do avançado sueco mantém-se em aberto. Em Inglaterra, a Sky Sports reiterou a vontade do Manchester United reforçar o ataque com o goleador sueco, mas em Itália é notícia o interesse da Juventus, com o jornal Tuttosport a adiantar que Gyokeres “é o sonho” da Velha Senhora neste defeso.
Lourosa: Tiago Mesquita vai acompanhar o Lourosa na Liga 2. O defesa, de 34 anos, prolongou a ligação ao clube por mais um ano, garantindo experiência à equipa que continuará a ser comandada por Pedro Miguel. Tiago Mesquita volta assim ao segundo escalão do futebol português, por onde já andou com as camisolas de Naval, Freamunde, Trofense, Feirense e Académico de Viseu.
Manchester City: Rayan Aït-Nouri é a mais recente contratação dos “cityzens”. O lateral argelino, de 24 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas e já posou ao lado de Hugo Viana, o diretor-desportivo do clube. Nas últimas cinco temporadas, Aït-Nouri representou o Wolverhampton. Por outro lado, Rayan Cherki, médio francês de 21 anos, também tem tudo acertado para rumar ao Etihad e reforçar a equipa de Pep Guardiola. Pela transferência de Cherki, o Lyon vai embolsar cerca de 40 milhões de euros.
Manchester United: Os “red devils” oficializaram as saídas de Lindelof, Jonny Evans e Christian Eriksen. O trio termina a ligação ao clube no final do mês e não entra nos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada, tal como outros sete futebolistas. Todos podem assinar novos contratos com outros clubes a custo zero.
Atlético Madrid: Lenglet mudou-se em definitivo para os “colchoneros”. O defesa francês, que já vestiu as cores do emblema madrileno durante a última temporada, mas por empréstimo, terminou contrato com o Barcelona e rumou ao Atlético de Madrid a custo zero. A transferência foi oficializada esta segunda-feira e o contrato é válido até 2028.
Inter de Milão: Cristian Chivu é o senhor que se segue no comando técnico dos “nerazzurri”. O treinador romeno assinou um contrato válido por duas épocas e volta ao Giuseppe Meazza, por onde já havia passado como jogador, entre 2007 e 2013, e como treinador da formação, entre 2018 e 2024. Na temporada que agora terminou, Chivu, de 44 anos, orientou o Parma nos últimos 13 jogos do campeonato, tendo somado três vitórias.
Al Wasl: O português Pedro Malheiro vai rumar aos Emirados Árabes Unidos e reforçar a equipa agora orientada por Luís Castro. O ex-jogador do Boavista brilhou ao serviço do Trabzonspor (Turquia) na última época e volta a mudar de ares. O negócio renderá ao clube turco cerca de sete milhões de euros e ao Boavista uma percentagem desse valor.