Minhotos até podiam ter garantido um resultado mais volumoso tendo em conta o número de oportunidades criadas. Desforra garantida após eliminação na temporada passada.
Corpo do artigo
O V. Guimarães cumpriu com distinção a primeira das seis etapas da nova fase regular da competição ao garantir um triunfo tranquilo (3-1) diante os eslovenos do Celje, a equipa que na época passada eliminou os minhotos das provas europeias. Samu, Gustavo Silva e Tiago Silva marcaram para o V. Guimarães, elevando para 20 o número de golos assinados na competição, se contabilizarmos os duelos das pré-eliminatórias.
O jogo foi pobre, faltando calor nas bancadas para dar algum ânimo à tarde cinzenta registada no D. Afonso Henriques, onde a chuva só deu tréguas a espaços. Com mexidas no onze e a lição bem estudada, quem entrou justificou a confiança e a vantagem no marcador foi alcançada com remates eficazes de Samu e Gustavo Silva, duas das quatro alterações promovidas. Mesmo sem uma exibição colorida, o V. Guimarães soube atacar e ter paciência nos momentos certos diante um oponente incapaz de encontrar soluções para reentrar na discussão do jogo.