O presidente do Sporting falou depois da vitória (4-0) sobre o Gil Vicente, em Barcelos, esta sexta-feira. Em declarações à TV dos leões, Frederico Varandas garantiu que "o clube está 100% imune a qualquer tipo de ruído e focados em conquistar os dois títulos que vamos disputar".
Corpo do artigo
O dirigente máximo dos leões começou por deixar uma mensagem de solidariedade ao guarda-redes do Gil Vicente, que horas antes da partida perdeu a mãe. "Primeiro quero dar uma palavra ao menino Andrew, que perdeu a mãe. Isso sim é uma tragédia. Quero dar uma palavra a Andrew e à sua família", disse.
Varandas admitiu que o Sporting voltou a dar um sinal de força em Barcelos, mas, apesar da reforçada confiança no título, afastou quaisquer festejos antecipados. "Ficam a faltar seis jornadas, com sete pontos de avanço, em 18 que faltam disputar. É muito fácil concluir que ainda não há motivo para festejar. Estamos sim muito confiantes e determinados para alcançar os objetivos, tal como estávamos aquando do adiamento do jogo com o Famalicão, quando decidimos ter o objetivo de chegar a esse jogo no primeiro lugar isolados, e assim estaremos", salientou.
O presidente sportinguista deixou, depois, bicadas aos dois grandes rivais, o Benfica e o F. C. Porto, sem os citar. "Também sabemos que chegando a esta reta final do campeonato, há dois tipos de ruídos, sobre quem está muito bem colocado e de quem muito dificilmente pode vencer ou já não pode vencer. Estou muito contente por o Sporting estar a sofrer o ruído de quem pode vencer. Sabemos muito bem que daqui para a frente vamos perder jogadores, roupeiros, treinadores, etc. O clube está 100% imune a qualquer tipo de ruído e focados em conquistar os dois títulos que vamos disputar", concluiu.