Os médios Martim Neto e Diego Moreira foram convocados pelo treinador Nélson Veríssimo para a deslocação do Benfica a Paços de Ferreira, da 34.ª e última jornada da Liga portuguesa, na qual não fazem parte habituais titulares, incluindo Darwin Núñez.
Corpo do artigo
Tal como já tinha adiantado em conferência de imprensa o treinador Nélson Veríssimo, o médio e o avançado das equipas secundárias das águias constam no lote de 20 convocados, assim como o lateral esquerdo Sandro Cruz, o defesa central Tomás Araújo e o avançado Henrique Araújo - todos já se estrearam pela equipa A esta temporada -, e o guarda-redes Svilar, ainda sem jogos na principal equipa em 2021/22.
Em sentido inverso, a grande surpresa acaba por ser o ponta de lança uruguaio Darwin Núñez, melhor marcador do Benfica na temporada, com um total de 34 golos.
De resto, em relação à convocatória para o clássico com o F. C. Porto, no sábado último, que terminou com a vitória dos dragões (1-0) e, consequente, conquista do 30.º título de campeão nacional, saem Vlachodimos, Grimaldo, Otamendi, Vertonghen, Tiago Gouveia, Nemanja, Weigl, Everton, Gonçalo Ramos e Seferovic.
A visita a Paços de Ferreira, em encontro da 34.ª e última jornada da Liga, com início marcado para as 20.15 horas e arbitragem de Hugo Silva (Santarém), será o último encontro de Nelson Veríssimo como treinador do Benfica.
Eis os 20 convocados do Benfica:
Guarda-redes: Svilar e Helton.
Defesas: Sandro Cruz, Gilberto, André Almeida, Valentino, Vertonghen, Tomás Araújo e Morato.
Médios: Tiago Gouveia, Martim Neto, Diego Moreira, Diogo Gonçalves, João Mário, Gil Dias, Taarabt, Meïte e Paulo Bernardo.
Avançados: Yaremchuk e Henrique Araújo.