Veloso e Moutinho foram jogadores especialmente em foco no encontro com o Atlético de Madrid. No Vicente Calderón estiveram enviados de Manchester United e City, Arsenal e Barcelona. Todos procuram soluções para o meio-campo e os dois leões estão na mira.
Corpo do artigo
Tudo fizeram para passar despercebidos, nem sequer solicitando bilhetes para o jogo, mas a verdade é que nas bancadas do Vicente Calderón estiveram emissários dos três gigantes ingleses e do actual campeão europeu, com o intuito de observarem os dois médios portugueses.
Miguel Veloso é o alvo principal, sobretudo devido à característica que ontem evidenciou, após a expulsão de Grimi: a polivalência.
A capacidade que o esquerdino tem de actuar no meio-campo e na defesa - lateral e central - agrada e é um factor de peso na hora de gastar dinheiro em reforços, mesmo para cofres abastados como são os dos clubes que marcaram presença em Madrid.
A cláusula de 30 milhões de euros contemplada no contrato do atleta é flexível, até porque a SAD liderada por José Eduardo Bettencourt até admite vender jogadores, apesar de querer realizar maior investimento na abordagem à próxima época.
No caso de João Moutinho, os 25 milhões de euros inscritos no contrato são igualmente negociáveis, o que, aliado ao desejo do médio em experimentar outros campeonatos - o inglês está à cabeça e o Everton promete voltar à carga -, deverá contribuir para a saída do capitão no final da temporada.
Em todo o caso, ambos podem beneficiar ainda mais se fizerem parte dos eleitos de Carlos Queiroz para a África do Sul, dependendo, claro, das respectivas prestações na prova.
Preparar luta pelo quarto lugar
Entretanto, os leões regressaram, ontem, aos treinos, depois do empate com os colchoneros, para preparar a batalha pelo quarto lugar na Liga. Carlos Carvalhal apronta a equipa para o confronto de amanhã (20.15 horas, Sport TV1), com o V. Guimarães e, ao que tudo indica, ainda não vai poder contar com Daniel Carriço e Yannick Djaló. Os dois atletas continuam a recuperar de lesões e, no caso do defesa-central, até a presença no encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na próxima quinta-feira, é uma séria dúvida. Esse é, aliás, o maior esforço neste momento, pois a única opção para substituir o expulso Tonel será Caneira, que nem convocado foi para Madrid, mas deverá entrar na lista para amanhã.