Contratação ao Palmeiras está garantida, por 10,2 milhões de euros. Antigo técnico nas seleções jovens do Brasil diz que o atacante é muito rápido e compatível com Pepê.
Corpo do artigo
Está assegurado o segundo reforço do plantel portista para a nova época. Depois do central David Carmo (ex-Braga), os dragões garantiram a contratação do avançado Gabriel Veron ao Palmeiras, até 2027, numa transferência que custará 10,2 milhões de euros à SAD azul e branca, por 100% do passe. As negociações com o clube paulista chegaram a bom porto e o atacante, de 19 anos, viaja esta quinta-feira para a Invicta, devendo ser oficializado antes do jogo de apresentação com o Mónaco, marcado para depois de amanhã.
Em contacto com o JN, Guilherme Dalla Déa, que foi selecionador dos sub-15 e sub-17 do Brasil (campeão mundial em 2019, com Veron a ganhar o prémio de melhor jogador da competição), diz que o F. C. Porto garante um reforço com grande potencial.
"Sempre demonstrou ser um jogador de muita força e potência. Nas questões mais fisiológicas, ele atinge quase 29 quilómetros por hora. É muito ágil e tem características de domínio de bola em alta velocidade", afirma o técnico brasileiro, acrescentando que o avançado ainda tem muito para crescer.
"Acredito que ele esteja pronto para o F. C. Porto, embora, como em todos os jovens que saem do Brasil para a Europa, precise de uma certa adaptação à cultura do clube, bem como nas questões tática e técnica. Os treinadores devem ter paciência e não diminuir o processo formativo desses jovens, mas com tempo de jogo. Isso é muito importante para o desenvolvimento do jogador", referiu.
Gabriel Veron chega ao Dragão um ano depois de Pepê e Dalla Déa entende que os dois podem ser compatíveis: "O Veron tem uma característica e o Pepê tem outra, mas são jogadores que de repente podem atuar juntos. Para o F. C. Porto, é muito importante ter dois grandes atletas com potencial, principalmente de velocidade e potência. Têm ambos entendimento de espaço e são bons finalizadores. Pepê e Verón têm um longo caminho a ser trilhado e acredito que sim, podem jogar juntos".