Aposta no brasileiro para jogar ao lado de Mehdi Taremi no ataque portista é para manter diante do Casa Pia. Ainda só marcou na Taça.
Corpo do artigo
Surpresa no onze portista na vitória da semana passada sobre o Arouca (5-1), Gabriel Veron deu sinais muito positivos a Sérgio Conceição e vai, ao que tudo indica, manter a titularidade na partida de sábado com o Casa Pia (20.30 horas), no Estádio Nacional. O atacante brasileiro teve um excelente rendimento a jogar no apoio a Taremi e ganhou a corrida ao lugar vago pela lesão de Evanilson, relegando Toni Martínez para o banco.
Diante do Arouca, Veron fez uma assistência para o internacional iraniano e esteve na génese de mais dois golos marcados pelos dragões, tendo realizado, sem dúvida, a melhor exibição ao serviço do F. C. Porto desde que foi contratado ao Palmeiras, no verão, por 10 milhões de euros.
Conseguida a primeira titularidade no campeonato, o atacante vai agora tentar marcar o primeiro golo na principal competição a nível interno, depois de se ter estreado a marcar pela equipa portista no jogo da Taça de Portugal com o Anadia, em meados de outubro. Para já, os números do jovem brasileiro (soma 16 jogos, mas apenas dois como titular, com um golo e duas assistências) ainda não justificam o investimento feito pela SAD azul e branca no último defeso. No entanto, a época ainda vai a meio e Veron tem tempo de sobra para melhorar.
A dupla com Taremi, em vias de se reeditar no sábado, foi especialmente proveitosa para o persa, que brilhou a grande altura no jogo com o Arouca, assinando o primeiro "hat-trick" da temporada. Para Conceição, o bom rendimento de Veron surge em boa altura, até porque o F. C. Porto acaba de reduzir para cinco pontos a desvantagem em relação ao Benfica e o jogo com o Casa Pia, atual quinto classificado do campeonato e equipa-sensação da época, reveste-se de especial importância para os dragões.