Max Verstappen (Red Bull) continua a dominar o Mundial de Fórmula 1 e venceu a corrida sprint do GP da Bélgica. No entanto, fruto da penalização de cinco lugares recebida na qualificação, o piloto neerlandês vai partir da sexta posição, na corrida de amanhã (14 horas).
Corpo do artigo
A chuva que se abateu sobre o circuito de Spa tornou a corrida caótica. Além de ter atrasado o início em mais de uma hora, a existência de cinco voltas de formação reduziu o número de voltas da corrida sprint de 15 para 11.
Entre várias incidências que originaram penalizações de cinco segundos a Lewis Hamilton e Logan Sargeant, além de terem levado ao abandono de Fernando Alonso (Aston Martin) e Sérgio Pérez (Red Bull), Oscar Piastri manteve a segunda posição e somou sete pontos. Pierre Gasly ficou em terceiro e garantiu seis pontos, Carlos Sainz (4.º) fez cinco pontos, Charles Leclerc (5.º) quatro pontos, Lando Norris (6.º) três pontos e, atrás de Hamilton (7.º), o colega de equipa da Mercedes, George Russell, garantiu o último lugar pontuável, somando mais um ao registo pessoal.
Os restantes pilotos completaram a classificação: Esteban Ocon (9.º), Daniel Ricciardo (10.º), Lance Stroll (11.º), Alexander Albon (12.º), Valtteri Bottas (13.º), Kevin Magnussen (14.º), Guanyu Zhou (15.º), Logan Sargeant (16.º), Nico Hulkenberg (17.º), Yuki Tsunoda (18.º), Sergio Pérez (19.º) e Fernando Alonso (20.º).