O vice-presidente do Real Madrid, Emílio Butragueño, afirmou, esta quarta-feira, esperar a continuidade do treinador José Mourinho no clube da Liga espanhola de futebol durante "muito tempo", rejeitando que a falta de títulos este ano possa colocar em causa a sua permanência.
Corpo do artigo
Questionado pelos jornalistas durante uma visita a Lisboa para apresentar três cursos da Escola de Estudos Universitários do Real Madrid, integrados na universidade portuguesa ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração), Emílio Butragueño demonstrou confiança na capacidade do técnico português.
"Não. Assinou por quatro anos connosco. Este é o seu segundo ano e a primeira temporada penso que foi boa. Esperamos que este ano seja um pouco melhor. Tem quatro anos de contrato e espero que esteja connosco por muito tempo", afirmou o também ex-futebolista do Real Madrid.
O responsável do clube espanhol elogiou ainda o percurso de José Mourinho durante uma década de carreira e lembrou que o técnico português foi capaz de ganhar em quatro países diferentes, com equipas diferentes.
"José Mourinho já demonstrou durante dez anos que é um campeão. Ganhou títulos aqui em Portugal, ganhou em Inglaterra, em Itália e em Espanha, e com equipas diferentes. Significa que é um homem que sabe retirar o máximo das suas equipas, dos seus jogadores, que sabe motivar os seus jogadores para que o acompanhem e sabe ganhar títulos", sublinhou Butragueño.
O dirigente do Real Madrid não poupou elogios ao técnico luso: "É muito difícil o que está a conseguir no futebol e os adeptos portugueses devem sentir-se muito orgulhosos de que seja português".